Sehab cobra velocidade para início dos trabalhos do Pró-Moradia em Camaçari

Em viagem ao Distrito Federal, numa reunião que ocorreu no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a titular da Secretaria da Habitação (Sehab) de Camaçari, Vivian Angelim, se reuniu com o diretor do departamento de Urbanização, Antônio Vladimir de Lima, para tratar dos encaminhamentos e aperfeiçoamentos da proposta do Projeto de Melhorias Habitacionais na Poligonal do Bairro Nova Vitória, que vai contemplar 500 imóveis, através do Pró-Moradia, que integra do Programa Casa Verde e Amarela.

No encontro, discutiu-se a necessidade em agilizar o processo de análise do Termo de Referência, com vistas ao andamento dos próximos passos, como: aprovação urgente pela Caixa, e posterior a licitação. Por ser o primeiro município na aprovação de execução do programa, a secretária da Habitação recebeu o reconhecimento dos representantes do MDR, pela contribuição à nova metodologia de composição dos chamados “Kits”, onde são pré-definidos os valores dos diversos serviços a serem contemplados por unidade residencial a ser reformada.

Como saldo da reunião, ficou definido que o Departamento de Urbanização, representado na ocasião pelo diretor Antônio Vladimir de Lima, dará celeridade ao processo de aprovação da planilha final, passo essencial para liberar os recursos para a prefeitura. Na ida a Brasília, a gestora esteve acompanhada da secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do município, Andréa Montenegro, da assessora técnica da Sehab, Sandra Silva, e do coordenador de Melhorias Habitacionais, Flávio Lobo.

O Pró-Moradia tem como objetivo oferecer moradia adequada à população em situação de vulnerabilidade social, em locais que apresentam baixa qualidade nas habitações. A iniciativa envolve a elaboração de projetos que se assemelham aos contemplados na grade de metas da Secretaria da Habitação de Camaçari, a exemplo do Casa Melhor.

0 0 votos
Article Rating
camaçarihabitaçãomoradiasocial
Comentários (0)
Adicionar comentário