Sehab cobra velocidade para início dos trabalhos do Pró-Moradia em Camaçari

Projeto de Melhorias Habitacionais na Poligonal do Bairro Nova Vitória vai contemplar 500 imóveis.

Em viagem ao Distrito Federal, numa reunião que ocorreu no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a titular da Secretaria da Habitação (Sehab) de Camaçari, Vivian Angelim, se reuniu com o diretor do departamento de Urbanização, Antônio Vladimir de Lima, para tratar dos encaminhamentos e aperfeiçoamentos da proposta do Projeto de Melhorias Habitacionais na Poligonal do Bairro Nova Vitória, que vai contemplar 500 imóveis, através do Pró-Moradia, que integra do Programa Casa Verde e Amarela.

No encontro, discutiu-se a necessidade em agilizar o processo de análise do Termo de Referência, com vistas ao andamento dos próximos passos, como: aprovação urgente pela Caixa, e posterior a licitação. Por ser o primeiro município na aprovação de execução do programa, a secretária da Habitação recebeu o reconhecimento dos representantes do MDR, pela contribuição à nova metodologia de composição dos chamados “Kits”, onde são pré-definidos os valores dos diversos serviços a serem contemplados por unidade residencial a ser reformada.

Como saldo da reunião, ficou definido que o Departamento de Urbanização, representado na ocasião pelo diretor Antônio Vladimir de Lima, dará celeridade ao processo de aprovação da planilha final, passo essencial para liberar os recursos para a prefeitura. Na ida a Brasília, a gestora esteve acompanhada da secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do município, Andréa Montenegro, da assessora técnica da Sehab, Sandra Silva, e do coordenador de Melhorias Habitacionais, Flávio Lobo.

O Pró-Moradia tem como objetivo oferecer moradia adequada à população em situação de vulnerabilidade social, em locais que apresentam baixa qualidade nas habitações. A iniciativa envolve a elaboração de projetos que se assemelham aos contemplados na grade de metas da Secretaria da Habitação de Camaçari, a exemplo do Casa Melhor.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários