Com ingressos esgotados, na noite desta sexta-feira (14), Camaçari recebeu pela primeira vez a Orquestra Ouro Preto, unindo orquestra de cordas e uma banda de rock no espetáculo “The Beatles”, um dos maiores sucessos da formação. Com muita ousadia e versatilidade, o concerto lotou o Teatro da Cidade do Saber, e rendeu muitos aplausos de um público com mais de 400 pessoas.
Sob a regência e direção musical do maestro Rodrigo Toffolo, as versões orquestradas dos Beatles incluíram clássicos como “Let It Be”, “Hey Jude”, “Don’t Let Me Down” e “Wild My Guitar Gently Weeps”.
Ao interagir com o público, o maestro trouxe aspectos da formação mineira e ressaltou o poder do quarteto inglês na história da música. “O fenômeno [Beatles] não foi só musical. Foi um fenômeno comportamental, foi um fenômeno de postura, até um fenômeno estético”, disse.
O concerto é realizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Criada em 2000, a Orquestra Ouro Preto, além do sucesso nos palcos do Brasil, é reconhecida internacional, sendo a primeira a participar da “Internacional Beatle Week”, em Liverpool, na Inglaterra.
Bruna Calazans | Redação MercadoEPolítica