O secretário estadual da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, utilizou a sua conta no Twitter para anunciar o pedido de exoneração do cargo ao governador Rui Costa, na noite desta terça-feira (3). A atitude já era esperada pelo governo, após denúncia feita pela chef do restaurante Preta, situado na Ilha dos Frades, Angeluci Figueiredo.
A proprietária do restaurante foi xingada de “vagabunda” pelo secretário, que diz ter perdido o controle e que havia sido levado pela emoção ao encontrar o restaurante – onde tinha feito reserva – fechado. Segundo Vilas-Boas, em seu Twitter, ele havia “reservado um almoço especial com os familiares e amigos do exterior”. O médico justificou a atitude alegando que “uma enorme frustração momentânea me levou, tomado de emoção, a dizer o que disse”.
No texto de sua mensagem na rede social, ele escreveu: “Entreguei, agora à tarde, minha carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa.”
O caso ocorrido no final de semana causou grande indignação da população, principalmente das mulheres. Políticos da base governista e da oposição também se manifestaram contra a atitude de Vilas-Boas. A OAB-BA e outras entidades também repudiaram o caso.
Redação M&P