Em entrevista ao M&P, Marcelo Werner destaca ações para garantir segurança no Centro Histórico de Salvador

Foto: Bruna Calazans/M&P
Por Bruna Calazans

Em entrevista exclusiva ao Mercado E Política, nesta terça-feira (30), o secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP), Marcelo Werner, destacou ações de reestruturação da segurança no Estado, em especial com ações de prevenção e repressão na região do Centro Histórico de Salvador. A central de vidomonitoramento 24h, o reforço do efetivo de policiais e as novas motocicletas foram destaques na fala do secretário, que assumiu a pasta há 5 meses.

“Ontem a gente fez inclusive um lançamento da operação oficial “Pelô Forte”, dentro de um projeto maior do governo federal. A gente já tinha reforçado o efetivo com 30 novos policiais naquela região, aumentamos o sistema de câmeras também, hoje são 100 câmeras disponíveis só na região do Centro Histórico de Salvador. Criamos uma central de videomonitoramento para a Polícia Militar dentro do batalhão, um policial 24h acompanhando todas as câmeras ali, facilitando a comunicação com a viatura ou com a equipe que tiver mais próxima. Entregamos muitas viaturas, algumas delas vão ser utilizadas no próprio Centro Histórico, as motocicletas, em reforço ao esquadrão.”, explicou.

Na última segunda-feira (29), o governo do Estado, com a presença do ministro da Justiça Flávio Dino, lançou o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e promoveu uma série de entregas na área de segurança, que incluem novas viaturas, motocicletas, armamento e uma sala de videomonitoramento equipada com um sistema de reconhecimento facial, localizada na sede do 18⁰ Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico).

Werner comenta sobre importância de ações transversais

Dentro do projeto de reestruturação, considerado por Werner o maior da história, ações transversais alinhadas a outras secretarias têm sido desenvolvidas de forma estratégica em conjunto com a SSP. “Não adianta ser só a polícia, a gente precisa se unir ao municipal, através da guarda, e também se unir com as secretarias transversais, cultura, turismo, educação, mulher, todas essas secretarias., para melhorar e dar condições ao Centro Histórico de Salvador”, acrescentou.

Confira a entrevista na íntegra:

Relacionadas: Junior Borges discute segurança pública da RMS durante reunião na SSP

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários