Shein anuncia 100 mil empregos com investimento de fábrica no Brasil

A Shein, e-commerce asiático que vende produtos importados para o Brasil por meio da internet, anunciou investimento direto em fábricas no Brasil para produzir em território nacional os produtos já comercializados em sua plataforma. Os acionistas da empresa se reuniram nesta quinta-feira (20) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O compromisso é o de fazer aportes que possibilitem a criação de 100 mil empregos no país. Os dirigentes da Shein afirmam que vão nacionalizar 85% das mercadorias que vendem aos brasileiros.

A companhia se compromete, também, a aderir a regras de conformidade e a seguir toda a legislação brasileira sobre comércio eletrônico, que veta a comercialização de produtos sem o pagamento dos impostos correspondentes.

Os dirigentes da Shein pediram o encontro depois que o governo ensaiou acabar com a isenção de impostos sobre a importação de produtos de até US$ 50 por meio dessas plataformas, fazendo com que as taxas sobre eles chegassem a 60% do valor original da compra. O ministro Haddad recuou com a decisão.

Redação

.

0 0 votos
Article Rating
Brasile-commerceECONOMIAgoverno federal
Comentários (0)
Adicionar comentário