A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Fazenda (Sefaz), prorrogou o pagamento da cota única com 10% de desconto e da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023. Agora, o tributo poderá ser quitado até o dia 10 de abril.
Quem resolver aderir a prorrogação, precisa se atentar que a data da segunda parcela está mantida, ou seja, 10 de abril. Para o contribuinte que optou pelo parcelamento, sem direito ao desconto, o valor pode ser dividido em até 10 vezes, desde que a parcela mínima seja de R$ 50, com pagamento sempre no dia 10 de cada mês. Valores do IPTU 2023 até R$ 170,74 estão isentos do pagamento do imposto.
Os contribuintes de Camaçari têm além da opção de quitação do encargo via boleto bancário, a alternativa de pagamento via Pix, disponibilizada este ano pela Sefaz. Sem a necessidade de se deslocar para uma agência bancária ou utilizar outros meios, a partir da leitura do QR Code impresso no carnê, a contribuição poderá ser feita de qualquer lugar, de forma instantânea. Basta apenas que o cidadão tenha uma conta em qualquer instituição financeira com acesso ao sistema eletrônico de pagamento.
A Sefaz implantou o novo sistema com o objetivo de trazer mais comodidade e agilidade aos contribuintes. Porém, aqueles que desejam pagar a cota única por meios convencionais, podem emitir o boleto clicando aqui, ou pelo aplicativo Sefaz Camaçari, disponível em versão Android.
Para qualquer esclarecimento, a pasta disponibiliza o serviço Sefaz Atende pelo número Whatsapp (71) 98796-9856, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outro meio é o Call Center, pelo telefone (71) 2886-1345, nos mesmos dias e horários.
Aos contribuintes do município que, para fins de quitação da cota única com desconto de 10% do IPTU, era exigida a pré-adesão ao Domicílio Tributário Eletrônico (Dt-e), a Sefaz determina que não se faz mais necessária.