Seduc informatiza e dinamiza acompanhamento de demanda de matrículas

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (71) 987948484, para escolas da sede, e (71) 98793-0957, para unidades de ensino da costa e zona rural.

Otimizar o acompanhamento e o atendimento da demanda por matrículas na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari, possibilitando, por meio da tecnologia, maior transparência e agilidade na comunicação do surgimento de vagas e no acionamento dos interessados para o devido preenchimento. Foi com esse objetivo que a Secretaria da Educação (Seduc), através da Coordenação de Matrículas, criou um sistema online exclusivamente para disponibilizar esse serviço.

Com a novidade, as informações sobre o surgimento de vagas em turmas, turnos e escolas específicas de toda a rede estarão atualizadas, conferindo maior dinamicidade às tratativas, com o público e com as unidades de ensino, para a realização dos encaminhamentos. Isso significa que, a partir de agora, quando os pais/responsáveis por um estudante que aguarda uma vaga em uma escola comparecer à unidade de ensino para comunicar esse interesse, essa demanda será registrada nesse sistema.

Na ocasião do surgimento da vaga, a escola vai entrar em contato com a família, e fará orientação sobre o procedimento para a matrícula e convocação para o comparecimento presencial. Vale lembrar que o cadastro não caracteriza a efetivação da matrícula, que estará sujeita à disponibilidade da vaga. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (71) 987948484, para escolas da sede, e (71) 98793-0957, para unidades de ensino da costa e zona rural.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários