Por Bruna Calazans
ACM Neto, secretário-geral nacional do União Brasil, reuniu nesta segunda-feira (5) os deputados da oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O encontro mira as eleições de 2024 e marca as primeiras articulações públicas de Neto, após derrota nas eleições de 2022 para governador da Bahia.
“Estamos na oposição para pontuar problemas que estão aí e que não foram enfrentados, como a questão da violência, que só faz aumentar, como o desemprego, onde a Bahia é primeiro lugar em número de desempregados do país, a estagnação econômica do estado, os problemas de regulação em todo o interior e a ausência do governador numa pauta mais concreta de ações que impactam de fato na vida das pessoas”, analisou.
Deputados presentes usaram as redes sociais para mencionar a pauta. “Encontro da bancada de oposição com ACM Neto. Realizando os alinhamentos necessários para continuarmos lutando pela Bahia”, escreveu Alan Sanches (União), líder da oposição na ALBA. Penalva (PDT) também avaliou a reunião como produtiva e reafirmou o compromisso com a Bahia.
“Temos uma bancada muito combativa, o líder Alan muito atento às principais questões, sempre tendo coragem de pontuar, com críticas construtivas, como aliás é a nossa característica. Nós não torcemos pelo quanto pior, melhor, mas a gente utiliza a nossa voz e a nossa posição de oposição para mostrar que a Bahia pode ter mais, que a Bahia pode ter um Governo melhor”, acrescentou Neto.
Vale ressaltar que o líder político vem desde fevereiro, através das redes sociais, fazendo duras críticas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), abordando principalmente problemas relacionados à segurança pública, pobreza, regulação e ao desemprego em todo o estado.
Leia também: Indústria de transformação baiana cresceu 4,3% em março, aponta FIEB