Os dados divulgados pela Secretaria da Saúde (Sesau) nesta segunda-feira (15), 43 pacientes internados nas unidades de urgência e emergência de Camaçari aguardam regulação estadual, para serem transferidos para um hospital de referência. Somente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica, há 14 pacientes. Destes, nove aguardam pela regulação do Estado. Há crianças internadas há 12 dias à espera da transferência
O quadro também é crítico na UPA da Gleba A, onde há 19 pacientes internados aguardando pela regulação estadual. No Pronto Atendimento (PA) de Monte Gordo, há quatro pacientes na mesma condição. Destes, há pessoas que estão na expectativa de transferência há 15 dias. No PA de Vila de Abrantes e na UPA de Arembepe, há seis pacientes, três em casa local, que esperam ser direcionados para uma unidade adequada o quanto antes.
O problema da regulação atinge todo o Estado. A Sesau pediu o apoio da Central Estadual de Regulação, com o intuito de dar celeridade às transferências desses pacientes, em especial da UPA Pediátrica, na qual a capacidade de internações já foi ultrapassada, impossibilitando a internação de novos pacientes.
Por Redação