Em uma demonstração de empatia com a classe de trabalhadores que atuam como motoristas de aplicativo em Camaçari, o presidente da Câmara Municipal e pré-candidato a prefeito da cidade, Flávio Matos (União Brasil), retirou de pauta, na manhã desta quinta-feira (23), o projeto de lei 1132/2023, que estava em tramitação no Legislativo para discussão nas comissões.
Um grupo de motociclistas se manifestou contrário à tramitação do projeto sem que os mesmos conhecessem o teor da matéria. Sem titubear, o presidente Flávio Matos determinou que a Casa interrompa a tramitação do projeto e inclua uma comissão representante do grupo nas discussões sobre o PL, que agora será debatido com a presença de membros do grupo de manifestantes.
“A democracia é a base da política e deve estar sempre acima de qualquer coisa. Esta Casa tem o papel principal de servir o povo de Camaçari, se de alguma forma esse projeto está prejudicando esses pais e mães de família, é indispensável uma discussão cuidadosa e incluindo aqueles que sentem na pele as dificuldades de serem motoristas de aplicativo. Estamos aqui para fazer o melhor pela cidade, sendo assim determinarei que seja tirada de pauta essa discussão até que a gente sente com a categoria e pontue cada aspecto desse projeto”, enfatizou o presidente.
O PL que trata da atuação dos motoristas de aplicativo em Camaçari ainda estava em discussão nas Comissões da Casa, e ainda aguardava parecer dos vereadores para que o projeto seguisse para apreciação no plenário.
Com a decisão cautelosa do chefe do Legislativo, todas as discussões a cerca do PL serão acompanhadas pela categoria.