Um dos principais problemas enfrentados pela gestão do prefeito Antônio Elinaldo (União), o transporte público foi tema de uma reunião realizada na quarta-feira (8), em seu gabinete. O encontro, que buscou uma solução para melhorar a locomoção dos munícipes dentro da sede e entre os distritos, contou com a presença do Ministério Público, representado pela promotora pública Milena Moreschi, e da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT).
Ciente das dificuldades que a população enfrenta no dia a dia, o prefeito Elinaldo ressaltou que “já a algum tempo estamos organizando um modelo novo de mobilidade urbana, que fique mais acessível à nossa população. Estamos cientes de que é preciso atuarmos em caráter emergencial, com relação ao serviço como está hoje, mas tudo dentro do que a lei me permite, enquanto gestor desta cidade”.
A promotora Milena Moreschi concordou com a explanação do prefeito e reiterou que está disposta a atuar em conjunto com o Executivo para solucionar os problemas do transporte na cidade. “De fato nós precisamos unir forças. Estabeleci, como meta primordial do meu plano de trabalho para 2023, colaborar para a solução do problema”.
O gestor da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), coronel Alfredo Castro, destacou a importância do envolvimento da gestão e do Ministério Público, para fortalecimento da lisura nos atos. “Temos a certeza que estamos caminhando para um desfecho favorável para a população de Camaçari. Entendemos que não se pode mais tomar decisões paliativas com relação ao transporte do município, mas trabalharmos para trazer soluções permanentes”, comentou o diretor-superintendente, informando que em março deve ser publicada consulta pública.