Elinaldo debate pautas municipalistas durante Marcha a Brasília

Cumprindo agenda em Brasília desde o início da semana, o prefeito Elinaldo Araújo (União) participou nesta manhã (28/3) da abertura oficial da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, também conhecida como Marcha dos Prefeitos.

Durante a cerimônia, entre as pautas municipalistas discutidas, a PEC 14/2022 da  redução da alíquota patronal do INSS paga pelos municípios brasileiros foi colocada como prioridade, a ser analisada com a instalação de uma comissão especial. “Essa redução na alíquota de 22,5% para 11% representará um alívio para os prefeitos do Brasil, que conseguirão honrar seus compromissos com a Previdência Social, o que assombra hoje, grande parte dos gestores”, reforçou o gestor do Executivo municipal.

A solenidade de abertura contou com a participação de autoridades como o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo, e o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkosk. A convite do prefeito Elinaldo, o presidente do Legislativo de Camaçari, Flávio Matos (União), o líder do governo, Júnior Borges (União), e os vereadores Dudu do Povo (Cidadania), Herbinho (União), Ivandel Pires (Cidadania), Jamessom (União), Mar de Areias (União) e Niltinho (PSDB) também marcaram presença ao lado de mais de 800 participantes da Bahia. “Estamos aqui, ao lado do prefeito Elinaldo e de gestores de todo o país, discutindo e buscando soluções conjuntas entre os três poderes para os desafios enfrentados pelas nossas cidades”, disse o líder do governo.

Em sua 24ª edição, a marcha organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB) e demais associações municipalistas, tem como tema “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”, e deve reunir cerca de 10 mil gestores no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) até a próxima quinta-feira (30).

Texto: Bruna Calazans | MercadoEPolítica

0 0 votos
Article Rating
BrasíliaMarcha dos PrefeitosPrefeitos
Comentários (0)
Adicionar comentário