
Após um longo período sem reajuste salarial, o prefeito Luiz Caetano (PT) anunciou nesta sexta-feira (16), durante coletiva de imprensa no gabinete da prefeitura, o reajuste de 5% acordado com o Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec).
O prefeito citou a dificuldade financeira atual da prefeitura por conta de empréstimos realizados pela gestão passada, mas ressaltou que mesmo com esse desafio conseguiu chegar a um consenso com a categoria. “Só no empréstimo que o prefeito tomou do CAF de 80 milhões de dólares eu estou pagando esse mês 40 milhões de reais. Mesmo com tudo isso nós estamos aqui garantindo os 5% do servidor”.
Segundo o prefeito, o reajuste é importante, mas manter o diálogo também é uma forma de reconhecer o valor do servidor público. “Estamos garantindo uma abertura para a gente continuar conversando, debatendo, cuidando do servidor público. O maior parceiro da gestão e do povo é o servidor”, frisou.
O líder do governo na Câmara de Vereadores, Tagner Cerqueira (PT), espera que o projeto de lei que será encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara seja apreciado no Legislativo em regime de urgência. “Nós que fazemos parte da bancada do governo, estamos empenhados em aprovar o mais rápido possível esse projeto de lei. Pode mandar para a Câmara que a gente vai aprovar em regime de urgência urgentíssima esse projeto”, garantiu.
O reajuste será retroativo ao mês de janeiro e será pago ainda no salário de maio, que deve ser creditado na conta dos servidores até o dia 30.
Redação Mercado e Política