Deputados distritais pedem a demissão de Rui Costa após críticas a Brasília

Por Redação

Os deputados distritais Pastor Daniel de Castro (PP-DF), Joaquim Roriz Neto (Pros-DF) e Thiago Manzoni (PL-DF) promulgaram um ofício ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite deste domingo (4) solicitando demissão do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. O pedido ocorreu após o ministro descrever Brasília como uma “ilha da fantasia” e dizer que a capital era a responsável pelo mal causado ao país.

As declarações do ministro, publicadas na coluna Eixo Capital deste domingo (4), provocaram muitas reações entre entre políticos e entidades do Distrito Federal. No ofício de demissão, os deputados que assinam o texto se dizem preocupados com as declarações recentes do ministro e afirmam que a fala demonstra falta de respeito pela capital federal.

“Acreditamos que, em um momento de desafios e dificuldades enfrentados por nossa nação, é crucial ter líderes que trabalhem incansavelmente para unir, fortalecer e melhorar o país. No entanto, as declarações do Ministro Rui Costa não apenas demonstram uma falta de respeito pela capital federal, mas também levantam dúvidas sobre sua capacidade de desempenhar suas funções de forma adequada”, diz um trecho do texto.

“Como Deputados Distritais, reafirmamos nosso compromisso em contribuir para a construção de um país melhor e confiamos que Vossa Excelência tomará as medidas necessárias para garantir que nossos líderes atendam aos mais altos padrões de integridade e representação”, finaliza, o texto.

Confira a íntegra do ofício

Leia também: Congresso reúne jornalistas especializados em turismo

0 0 votos
Article Rating
BrasilMinistro da Casa CivilPolíticaRui Costa
Comentários (0)
Adicionar comentário