Com potencial turístico por conta do seu litoral, Camaçari pode ter a matéria de turismo em sua grade curricular nas escolas públicas e privadas. A ideia é do vereador e líder de governo, Júnior Borges (UNIÃO), a partir da indicação nº567/2023, aprovada nesta terça-feira (22/08), durante sessão na Câmara Municipal de Camaçari.
Para o vereador, a inclusão do turismo nas escolas é uma oportunidade para que os jovens entenderem as possibilidades do setor turístico dentro da cidade. “É importante que a gente comece a falar de turismo, de maneira séria. É preciso começar a planejar dentro das escolas, no lugar dos saberes, para que as pessoas possam se preparar para o futuro, para uma cidade que talvez não tenha mais chaminés e sim uma indústria limpa, como é o turismo da nossa costa de Camaçari”, disse.
Júnior Borges informou ainda que foi feita uma solicitação ao Governo do Estado, para que as escolas estaduais também participem deste processo. “A adição do turismo não seria um ganho somente para Camaçari, mas para o Estado inteiro, visto que a Bahia inteira tem um potencial turístico gigantesco e temos que fomentar o setor e criar profissionais para ocupar estes espaços”, finalizou.