Por Bruna Calazans
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ocupa os últimos lugares no ranking de aprovação entre os governadores das dez maiores capitais do país. Na pesquisa divulgada nesta terça-feira (13), através do levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, o gestor aparece na oitava posição.
A coleta realizada no período de 17 a 21 de março, com margem de erro de 3,7%, aponta que dos 804 entrevistados, 55,5% aprovam a gestão, 34,3% desaprovam a gestão e 10,1% não souberam ou não opinaram.
Curitiba, Belém e Belo Horizonte ocupam as primeiras posições, com os melhores índices de aprovação da administração de seus governadores.
ACM Neto, secretário-geral nacional do União Brasil, comentou sobre a pesquisa em seu perfil oficial no Instagram. “A Bahia é primeiro lugar em desemprego, líder em violência, convive diariamente com a fila da morte e tem um dos piores resultados em educação. O reflexo de tudo isso não poderia ser outro: Jerônimo Rodrigues também está nos últimos lugares em uma avaliação divulgada hoje. Mais um resultado que nos envergonha.”, escreveu.
Leia também: Bruno Reis lidera ranking de aprovação entre prefeitos das 10 maiores capitais do país