Por Bruna Calazans
O período junino deste ano, muito aguardado após a pandemia, iniciou em Camaçari com a 4ª edição do Arraial da Praça Abrantes, nesta segunda-feira (12). E quem aguardava as tradicionais festividades, de olho na geração de emprego e renda, já comemora a movimentação direta e indireta da economia local.
Durante 17 dias, os comerciantes instalados no local poderão garantir uma renda extra com a comercialização de bebidas e alimentos. Além disso, no Camaforró, de 21 a 24 de junho, o espaço 2000 abrigará mais de 200 barracas, onde os permissionários cadastrados também poderão trabalhar.
“Com a realização dos festejos juninos em nossa cidade, esperamos aquecer os diversos setores da economia, como o comércio e o turismo, e gerar emprego e renda para a população”, afirmou o prefeito Antônio Elinaldo (Uniao) na abertura do Arraial.
Para o secretário do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, os investimentos nas festividades garantirão saldo positivo na economia do município. “Todos os esforços dispensados são justificados pelos impactos positivos das festas, sobre aspectos da economia, também, para as micro e pequenas empresas, e os trabalhadores informais. É oportunidade de vender, e vender bem”, disse.
Para além dos trabalhadores diretos nas festas que ocorrem durante todo o mês, a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Camaçari é de 20% a mais nas vendas, em comparação ao mesmo período de 2022.
Leia também: Camaforró terá esquema especial de transporte; confira