Fecomércio projeta crescimento de 5,4% no varejo baiano com Dia das Mães

Fecomércio projeta crescimento de 5,4% no varejo baiano com Dia das Mães

A poucos dias do mês de maio, a expectativa do varejo baiano é de um aumento de vendas com a procura por presentes para o Dia das Mães nas próximas semanas. Uma projeção da Fecomércio-BA e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, aponta um crescimento médio ao longo do mês, nos segmentos mais relacionados ao evento, de 5,4% , em comparação ao mesmo período de 2022, ou R$ 241 milhões de reais.

O setor que tradicionalmente é o mais procurado para presentear, o de Vestuário, Tecidos e Calçados, deve avançar 4,5% em relação a maio do ano passado. Diferentemente do que acontece com os Eletrodomésticos, o segmento de Vestuário deve subir sobre uma base mais alta, uma vez que em maio de 2022, houve crescimento de 21,8%.

O destaque, em termos de variação, vai para as Lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, com projeção de crescimento de 7,3%. No entanto, segundo a Fecomércio-BA, esse resultado tem influência da base fraca de comparação. No ano passado, houve queda expressiva de 32,7%, tanto pelo excelente desempenho do setor em maio de 2021, quanto pelo impacto do aumento de juros.

Para muitos comerciantes, o Dia das Mães é o responsável pelo aumento sazonal nas vendas, ou seja, pelo maior volume de compras em maio. O resultado positivo estimado traz otimismo à economia regional.

Por Redação

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários