Por Bruna Calazans
O maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, Febraban Tech 2023 (Federação Brasileira de Bancos), está acontecendo em São Paulo. A 33ª edição, iniciada na terça-feira (27), reúne lideranças dos setores financeiro, tecnologia, sustentabilidade e inovação, para debates sobre temas atuais da economia digital.
Isaac Sidney, presidente da entidade, frisou o futuro do setor bancário, que hoje conta com 180 milhões de clientes, 500 mil bancários e 18 mil agências físicas. “Tem sido responsável por forjar a ponte entre passado, presente e futuro da inovação bancária e que a pegada tecnológica dos bancos está em todo lugar”, afirmou.
Sobre as fintechs, o executivo criticou a forma pejorativa como qualificam os bancos e acrescentou que esses, independente do porte, não sairão de cena. “Alguns players da nossa indústria surgem do nada e se intitulam modernos, baratos e inovadores. Nós, bancos, não nascemos agora e não atuamos fazendo marketing e publicidade”, acrescentou.
O programa segue até esta quinta-feira (29), com debates divididos em painéis sobre os principais produtos e serviços voltados ao setor financeiro e sociedade digital.