
O Horto de Camaçari foi o palco escolhido nesta segunda-feira (21) para a celebração do Dia Mundial da Criatividade. A abertura encantou o público que circulou pelo espaço ao longo do dia, celebrando a criatividade em suas múltiplas formas de expressão.
Com uma programação diversificada, o evento, totalmente gratuito, atraiu centenas de pessoas ao espaço verde da cidade e trouxe oficinas, painéis, exposições, rodas de conversas, apresentações culturais e atividades para todas as idades.
Entre as figuras que marcaram presença, o poeta e cordelista, José Bernardo Rocha, de 90 anos, chamou atenção com sua sabedoria e bom humor. Acompanhando a filha, Hosana Alves, inspiradora da roda de conversa do Projeto Juventude Agroecológica, ele passeou pelo Horto e fez uma analogia com a natureza para descrever o impacto do festival. “Para que um projeto desses cresça é preciso que ele continue e consiga um apoio o suficiente em seu solo, o adubo é a boa vontade das pessoas”.

A linha criativa reverberou também nas novas gerações com a inspiradora Lara Silva, de 10 anos, que participou do painel infantil. “Foi muito legal, agora eu quero fazer mais. As atrações e as coisas que têm por aqui são interessantes, a gente já está saindo de um e indo para outro”, destacou.
No ano passado, o município foi destaque nacional no Top 10 WCD das mais criativas do país, e o primeiro dia já foi considerado um sucesso pela liderança do evento: “Hoje o dia foi maravilhoso! Tivemos uma média de 12 atividades entre manhã e tarde, e se hoje está bom amanhã e quarta-feira serão ainda melhores”, comentou Giovanna Soares, a líder do festival em Camaçari, confirmando que as atividades não param por aí.
Nesta terça-feira (22) a programação segue no Senai, Senac e Centro do Movimento Sinhá Guimarães. Já no dia 23, as atividades acontecem no Centro do Movimento e no Bee Hub.
As inscrições para as atividades ainda estão disponíveis no site oficial do festival: https://worldcreativityday.com/brazil/camacari/activities
