Contratações de PcD sobem 18% no trimestre

Contratações de PcD sobem 18% no trimestre

A contratação de pessoa com deficiência (PcD) registrou um aumento de 18% no primeiro trimestre deste ano, considerando o mesmo período de 2022. Os dados são da Michael Page, consultoria especializada no recrutamento e seleção de profissionais. Programas de diversidade no ambiente corporativo e busca das empresas por profissionais mais sêniores impactaram diretamente na alta procura por esses profissionais.

“Temos notado que as empresas estão bem ativas com seus programas de diversidade e iniciativas ESG, incluindo mais pessoas em seus quadros. As pessoas com deficiência fazem parte desta realidade e estão sendo mais procurados neste momento. O que mudou também, de um tempo para cá, é que as companhias estão buscando profissionais mais experientes, mostrando que o mercado está direcionando algumas posições para perfis mais sêniores”, explica Isabel Pires, gerente Executiva da Michael Page.

“O mercado continua aquecido. Ainda temos 35 vagas com processo seletivo aberto. Isso mostra que as contratações devem ser mais aquecidas nos próximos meses”, completa.

Os segmentos que mais têm contribuído para a contratação de pessoas com deficiência são agrícola, farmacêutico, bens de consumo, energia e indústria em geral. “Notamos um alto interesse por parte das empresas em se adequarem à Lei de Cotas e a projetos de inclusão. Outro diferencial que pode deixar os candidatos em posições de destaque ao longo do processo seletivo é a capacidade de se comunicar em outros idiomas, principalmente inglês”, diz Isabel Pires.

Por Redação

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários