Por Redação
Interessados no potencial de Camaçari, representantes da multinacional Ambipar estiveram reunidos com o prefeito Elinaldo Araújo nesta quinta-feira (15). A empresa brasileira, que atua na área de meio ambiente e remediação emergencial, prevê que até 2030 sejam investidos cerca de R$ 30 milhões, em equipamentos e infraestrutura, e sejam gerados de 100 a 300 empregos diretos, além dos indiretos.
O gestor municipal determinou um grupo de trabalho com profissionais das secretarias do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Fazenda (Sefaz), para discutir a questão dos incentivos fiscais, de forma que possa agregar um valor e a empresa venha para Camaçari. “Me interesso por tudo que está relacionado à geração de emprego e renda, e no que confere à arrecadação. Contem com a gente para facilitar a instalação da empresa em Camaçari”, afirmou Elinaldo aos representantes da Ambipar.
O superintendente Nordeste da empresa, Vinícius Constantino, explicou como se dá a atuação da empresa na região, “no Nordeste as operações são da Bahia ao Ceará, dos nove estados está em sete. Na Bahia, em três situações, em Simões Filho na área de gestão ambiental; com a parte logística em Dias d’Ávila; e temos uma base menor em Camaçari. O que a gente quer é fazer uma integração dos nossos negócios em um único lugar, por isso que estamos procurando Camaçari, para montar uma base grande, robusta, com um formato que a gente tem em outras unidades, principalmente São Paulo”. Ele ainda destacou, que a empresa é líder na área de gestão ambiental, está presente em 40 países, com mais de 16 mil colaboradores.
A consideração de que Camaçari é um município estratégico foi feita pelo titular da Sedec, Waldy Freitas, “porque tem o Polo Industrial e a Cetrel. Nós, enquanto governo, vamos facilitar a vinda deles com os incentivos fiscais, porque ele encaixa perfeitamente no projeto Invista em Camaçari. A ideia de Elinaldo é dar garantia ao empresário que venha para cá e a gente honre a palavra”, finalizou.
Da Ambipar, ainda participaram da reunião, o gerente Bahia, Paulo Lino, e o coordenador comercial, Adriano Teofilo, além do intermediador da área que a empresa deseja se instalar, Manuel Lemos.