Por Redação
Para tratar sobe a expansão da produção de refrigerantes em Camaçari, representantes da Ambev estiveram reunidos com o prefeito Elinaldo Araújo, nesta quarta-feira (21/6), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov). Esta será uma nova linha de produção com capacidade de 50 mil garrafas, por hora.
Sempre preocupado com a atração de novas empresas e o crescimento das já instaladas, o gestor municipal falou sobre o trabalho da prefeitura, “a gente sempre busca facilitar para que o investimento venha para o município, para gerar emprego e o município arrecadar mais. É certo que temos alguns limites, que é o certo, que é lei, mas sempre buscamos ajudar, então conte conosco”, afirmou Elinaldo aos representantes da fabricante de bebidas.
Na oportunidade, o grupo apresentou ao prefeito alguns dados da empresa, que tem na Bahia 2.900 funcionários, 17 operações de distribuição e uma fábrica, e, em Camaçari, 1.145 pessoas são empregadas na operação. A nova linha de refrigerantes gerará mais arrecadação, empregos e renda.
O gerente-executivo de Relações Institucionais da Ambev, Lucas Baggi, destacou que “somos uma empresa brasileira, que segue apostando no país. Lançamos diversos investimentos recentemente. Na Bahia, não poderia ser diferente. Desde a nossa inauguração, em 1967, já investimos mais de R$ 900 milhões em Camaçari. Nossa nova linha de refrigerantes, que será lançada em breve, é mais um sinal do nosso compromisso com a geração local de emprego e renda”.
Ainda estavam presentes na reunião, a secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro; o procurador-geral do Município, Bruno Nova; e o subsecretário da Secretaria da Fazenda, Maurício Menezes. Da Ambev, participaram também, o coordenador de Projetos, Toni Juber; a especialista de Projetos e Meio Ambiente, Vivian Koenig; e o especialista de Pagamentos, Weldon Barreto.