
A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), mostrou indignação após veiculação na imprensa de vídeos do vereador da base governista, Tenóbio (PL), criticando a secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Joselene Cardim. O edil utilizou as suas redes sociais para cobrar da secretária “mais respeito” com os vereadores do município, alegando estar sendo ignorado pela gestora da pasta, e ameaçou apresentar moção de repúdio na Câmara de Vereadores e pedido de exoneração da recém chegada no governo.
Na contramão das críticas do vereador, a prefeita saiu em defesa da secretária após a repercussão dos vídeos e deixou claro que não vai aceitar postura semelhante. “Jô Cardim não foi pedido de ninguém, foi pela competência dela. É uma mulher retada…muitos homens vão precisar comer muita feijoada e muito mocotó pra dá nessa mulher aqui”, disse durante discurso de assinatura da ordem de serviço do programa Banho de Luz.
“Eu peço aos políticos dessa cidade…tenham respeito às secretárias desse município. Já disse, não tenho medo de oposição, não tenho medo de senhor ou de senhora ninguém. Vão ter que se decidir, ou vai ser base ou vai ser oposição”, cravou a prefeita.
A intenção dos ataques à secretária, de acordo com Débora, é um espaço dentro da estrutura da secretaria. “Ela não está aqui de passagem, ela não está aqui de favor, não adianta fazer motim pra querer dividir secretaria A ou secretaria B… sei quem tá lá [na Câmara] de sacanagem…não brinquem com quem quer reconstruir Lauro de Freitas. Muitos estão com raiva porque as regalias acabaram. Estão indignados”.
Redação Mercado e Política