
Em entrevista ao Mercado e Política nesta terça-feira (15), a deputada federal Ivoneide Caetano (PT) ressaltou que quem está com problema no cadastro do programa Bolsa Família está tendo o caso analisado por uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para garantir o acesso à Cesta de Páscoa. Segundo a parlamentar, essa é uma orientação do próprio governo para garantir que todas as famílias em vulnerabilidade tenham acesso ao benefício da Semana Santa.
“O prefeito tá pedindo isso, que não deixe ninguém de fora, ninguém para trás. Mesmo que não esteja inscrito no Bolsa Família. Porque, às vezes, de repente a Bolsa é cortada e até você reorganizar a família fica fora”, explicou.
A deputada trouxe como exemplo a situação de uma mãe de Barra do Pojuca. “Ontem mesmo, em Barra do Pojuca, encontrei uma senhora com dez filhos que não tá no Bolsa Família, então a gente tem que fazer essa busca ativa, não é justo essa mulher que tem 10 filhos ficar fora porque não tá no Bolsa Família”, frisou.
“A equipe tem tido esse cuidado, e eu como deputada tenho andado nos pontos, conversado com a população e tenho sentido que a população está feliz. Espero que hoje possamos ter uma distribuição tranquila. A gente tá aqui para, se porventura, surgir algo diferente dessa orientação, que a população possa acessar a gente, trazer as reclamações, porque isso é consultoria de graça pra gente, pra poder sanar as reclamações e entregar tudo com muita excelência”, concluiu Ivoneide.
Redação