Por Redação
A Secretaria do Turismo (Setur) realizou uma apresentação sobre o potencial turístico de Camaçari para a Bahia, o Brasil e o mundo, durante a abertura do I Congresso da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Febtur), nesta quinta-feira (1º). O evento, que reúne jornalistas de todo o país na capital baiana, segue até amanhã (3).
Para a titular da pasta, Cristiane Bacelar, essa é uma ótima oportunidade de mostrar tudo o que Camaçari tem a oferecer para os turistas. “Sem dúvida alguma, ter Camaçari neste evento chancela o grande trabalho que estamos fazendo à frente da secretaria. E um evento como este, vai apresentar definitivamente Camaçari como um destino turístico para o Brasil. Estou muito feliz, e acho que a gente vai sair daqui mostrando um pouco do que Camaçari tem de bom”, afirmou.
Foi exposto para os jornalistas, a diversidade, beleza, simplicidade, história, natureza, artesanato e gastronomia encontradas ao longo dos 42 quilômetros (km) de costa da cidade, que é composto pelas praias de Busca Vida, Jauá, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim, assim como a localidade de Vila de Abrantes, onde fica uma das igrejas mais antigas do país, fundada no século XV.
“Camaçari tem a possibilidade agora, de mostrar o produto turístico e fortalecer essa atividade com mais de 100 jornalistas do Brasil, que podem falar da Costa de Camaçari, e isso para nós é uma mídia espontânea das melhores”, ressaltou Lúcia Bichara, subsecretária do Turismo de Camaçari e diretora da Febtur.
Relacionadas: Geraldo Jr. participa de congresso que reúne jornalistas especializados em turismo