Camaçari: Sefaz mantém abertura de processos on-line

O serviço foi iniciado em 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus, e foi mantido porque teve êxito e para facilitar a vida do contribuinte.

A população de Camaçari continua podendo abrir todos os processos junto a Secretaria da Fazenda (Sefaz) de forma on-line, através do endereço de e-mail [email protected] O serviço foi iniciado em 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus, e foi mantido porque teve êxito e para facilitar a vida do contribuinte.

Para abrir um processo via e-mail é bem simples. Basta acessar o link, conferir a relação dos processos, clicar no desejado, ver o formulário que deve ser preenchido e enviar por e-mail junto com a documentação listada. Após o envio dos documentos, a Sefaz responde com o número do protocolo e a pessoa pode acompanhar o andamento através do endereço http://sefaz.camacari.ba.gov.br/portal/funcao.php?url=consulta_processo_novo.php.

Dentre os processos que podem ser abertos estão: solicitação para isenção do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU), inscrições no cadastro mobiliário, revisão de área, além de atualização cadastral e inscrição para profissional autônomo no cadastro imobiliário.

Caso necessite de orientação ou tenha dúvidas, o interessado pode entrar em contato com o Call Center da pasta, disponível pelo número (71) 2886-1345, ou do WhatsApp (71) 98796-9856 (atendimento exclusivo via mensagem de texto). O expediente funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários