BYD anuncia plataforma online de venda de produtos e novos centros de distribuição no país

A BYD, companhia chinesa, lançou nesta quinta-feira (11) uma plataforma de vendas para instaladores de painéis fotovoltaicos. Prometendo revolucionar o mercado de energia solar, foi a plataforma foi lançada durante a Sales Experience, em São Paulo. A montadora segue em negociações para a instalação de uma fábrica em Camaçari, na planta da antiga Ford, para produção de carros elétricos.

Com a plataforma, as empresas cadastradas para instalação dos produtos da BYD, poderá oferecer um cálculo instantâneo e preciso de acordo com a demanda de cada cliente. Para tanto, será necessário que o instalador certificado informe as principais situações como tamanho, área e quantidade do consumo.

“A novidade ajuda, principalmente, quando o técnico está em uma visita e que ele eventualmente precisa realizar uma nova cotação, tudo na palma da mão”, explicou Marcelo Taborda, diretor de vendas da BYD Energy.

Segundo estimativas da BYD, a nova plataforma deverá ser utilizada por cerca de 80 instaladores em todo o país. Através dela será possível comprar painéis solares, módulos, inversores e sistema de armazenamento.

Além de lançar a nova plataforma, a BYD também está inaugurando um portal, mais dinâmico e que vai acompanhar a ferramenta voltada aos instaladores.

Compra dentro das concessionárias de automóveis

Através da plataforma, também será possível oferecer a compra dos produtos dentro das concessionárias de automóveis da BYD. Segundo a empresa, se trata de uma iniciativa inédita nesse sentido no país.

“Em breve, toda pessoa interessada em um carro elétrico também terá à disposição uma forma sustentável de geração de energia. É assim que nasceu a BYD, é assim que queremos construir um ecossistema cada vez mais limpo”, acrescentou o diretor Marcelo Taborda.

Até o momento, a BYD é a única empresa no Brasil a comercializar o kit completo (painel solar, sistema de armazenamento e inversor). De acordo com a empresa, seus módulos fotovoltaicos proporcionam independência energética e garantem grande economia, com excelente relação custo/benefício.

A BYD indica ainda, que se tratam de modelos de fácil instalação, vida útil prolongada e baixa manutenção. Além de representarem uma fonte de energia 100% limpa e renovável, possuem garantia de 10 anos para o produto e 25 anos para o desempenho. Eles contam com financiamento do BNDES e Finame, e podem ser aplicados em áreas urbanas, rurais, indústrias, comércio, residências, condomínios e usinas.

Novos centros de distribuição no país

Recentemente, no mês de abril, a BYD anunciou que vai inaugurar nos próximos meses, três novos centros de logística distribuídos nas regiões Nordeste, Sul e Centro-Oeste. Segundo a empresa, a ampliação vai aumentar em 50% a capacidade de armazenamento da BYD, passando de 1GW a 1,5 GW ao ano.

“A abertura dos novos CDs em Porto Alegre e Goiás no primeiro semestre, e no Nordeste, no segundo semestre, mostra a nossa capacidade de entrega de kits no Brasil. Vamos atender nossos clientes de forma mais dinâmica e assertiva. Em alguns casos, vamos poder entregar em até um ou dois dias e esperamos atrair novos instaladores com isso”, ressaltou o diretor de vendas da BYD Energy. 

Segundo a empresa, os novos pontos de distribuição criados pela BYD Energy reforçam a estratégia da companhia, desde quando chegou ao Brasil, em 2017, de estar “sempre próxima dos clientes”. Com a iniciativa e com um inovador sistema de logística montado, a BYD acredita que será possível realizar entregas cada vez mais rapidamente.

Por Redação

0 0 votos
Article Rating
BrasilBYD
Comentários (0)
Adicionar comentário