Por Redação
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se mostrou confiante sobre os avanços nas negociações para a instalação da fábrica da empresa chinesa BYD na antiga planta da Ford em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo o gestor, apesar de não poder revelar detalhes do processo, por conta de um sigilo entre as empresas envolvidas, a concretização estaria muito próxima de se concretizar.
“Como envolve as duas empresas, tem um sigilo entre as duas que eu não posso ser porta-voz disso, mas posso dizer que está muito próximo, inclusive com informações da BYD de outros investimentos que não dependem da relação Ford/BYD, são investimentos deles, mas também nosso e que já queremos iniciar. Tem uma novidade que é a vinda de uma executiva mais forte da BYD, está prevista entre final desse mês e inicio do outro, para fazer alguma mais concreta”, disse.
Na semana passada, o governador esteve reunido com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qinggiao, com a cônsul-geral no Rio de Janeiro, Tian Min, e demais membros da comitiva chinesa para tratar dos principais projetos baianos em parceria com o País asiático.