O prefeito de Salvador, Bruno Reis, prometeu o maior e melhor São João da capital durante anúncio das atrações e atividades que iniciam em junho e seguem até julho. De forma inédita, o Dique do Tororó será palco do Carnaval Junino. A programação foi anunciada na manhã desta segunda-feira (22), no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves.
Bruno Reis enfatizou o resgate das tradições e valorização dos segmentos culturais, em especial o compromisso com as quadrilhas, fanfarras e samba junino. “São aí quase 45 dias de programação intensa na nossa cidade, mas em especial na região do Centro Histórico. Uma programação com atividades todos os dias, espalhadas por diversas áreas, que vai atrair visitantes de Salvador, do interior, de fora.”, afirmou.
Bicentenário da Independência da Bahia
Os festejos do 2 de julho também foram anunciados na coletiva. Neste ano, com a comemoração especial do bicentenário Independência da Bahia, o prefeito já adiantou que as entregas de equipamentos.
“A prefeitura vai nessa ocasião entregar dois importantes equipamentos. Toda a requalificação do Largo da Lapinha. E vamos inaugurar o memorial 2 de Julho, que vai contar a história da Independência da Bahia. Para transmitir, para gerações presentes e futuras, a importância dessa data. Esse memorial vai servir pra isso, pra mostrar a força do povo baiano”, reforçou por fim.
Além da programação tradicional, o encerramento das homenagens da independência acontecerá logo depois com um show histórico na Praça Municipal. A princípio, Baiana System está confirmada entre as atrações locais.
Confira a coletiva completa | São João da capital
Por Bruna Calazans
Leia também: Mercado imobiliário do Centro de Salvador enfrenta grande desvalorização