Bridgestone encerra atividades em SP e concentra a produção em Camaçari

Bridgestone encerra atividades em SP e concentra a produção em Camaçari

A Bridgestone anunciou nesta segunda-feira (8) o fim da produção de pneus para veículos de passeio na fábrica localizada em Santo André, ABC Paulista, em São Paulo. Com o encerramento das atividades no sudeste, a unidade em Camaçari passa a concentrar a produção de pneus para carros de passeio e caminhonetes. De acordo com a companhia, até o fim do ano a mudança será efetivada até o fim do ano.

A fabricante informou em nota que a mudança faz “parte de um processo contínuo de avaliação do negócio e do mercado, para assegurar a competitividade da companhia e determinar a melhor alocação de recursos”.

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Com aproximadamente 140 mil colaboradores, além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, atua também nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Os produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Por Bruna Calazans

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários