Por Redação
Durante os cinco dias da Bahia Farm Show 2023, os expositores ligados ao setor de máquinas agrícolas fecharam negócios, prospectaram e fortaleceram o relacionamento com os clientes. De olho no interesse do produtor em investir na próxima safra, as revendas apresentaram novas tecnologias em maquinário e sistemas tecnológicos que garantem um atendimento cada vez mais personalizado dos clientes antes e depois das vendas.
De acordo com Rafael Rohde, gestor administrativo financeiro da Maxum/Case IH, a empresa conseguiu atender desde os grandes produtores até os pequenos. “Percebo que o produtor, no geral, está aguardando a melhor hora para investir em novos equipamentos. A feira é um excelente momento para amarrarmos boas vendas. Muitos negócios serão fechados nos próximos dias. Nossa empresa fornece serviços financeiros por meio do banco CNH Industrial (banco da fábrica) e isso é um atrativo para o produtor rural”, informa.
O gerente geral da Massey Fergunson, Duilli Fernando, afirma que é importante participar da feira e destaca que o estande foi bem movimentado durante todos os dias de feira. “Este ano fechamos excelentes negócios com grandes máquinas para a pecuária, temos prazos e taxas facilitados para pagamento, o que ajuda nas negociações. Nossos clientes são fiéis, de diferentes partes do país e como temos uma linha variada de produtos, isso ajuda no fechamento de bons negócios. Avalio como positiva a feira deste ano”, reforça o gerente sinalizando que já tem reserva de expositor para a edição de 2024.
Para Fábio Martins, representante da Jaraguá Máquinas, revendedora da Horsch, Fábio Martins, o produtor rural do oeste da Bahia é privilegiado em ter uma feira da magnitude da Bahia Farm Show. “Tudo que existe de mais moderno na agropecuária está aqui. Empresas do mundo todo especializadas nas diferentes áreas do agronegócio expõem suas novidades e tendências. É informação e tecnologia de fácil acesso em só lugar. Em conversas com nossos clientes, o clima é de otimismo sempre com o pensamento de andar pra frente. Nosso balanço deste ano é positivo”, avalia.
Para o presidente da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, a feira atingiu a sua maior meta, de levar as tecnologias para os produtores, intermediando as negociações por meio das instituições financeiras. “Independente dos resultados de comercialização, que ainda serão contabilizados, já consideramos a feira um grande sucesso. Aumentamos a nossa infraestrutura em mais de 50% nos dois últimos anos, e já temos expositores na fila de espera, vamos crescer ainda mais. Fizemos uma Bahia Farm de sucesso e bastante elogiada pela organização, a feira está visualmente linda, e bastante interativa, chamando a atenção de quem visita”, afirma.