Após indicação de Júnior Borges, Camaçari pode ter Centro Integrado de Proteção à Mulher

Camaçari poderá contar com um centro integrado de proteção à mulher que sofre algum tipo de violência. A ideia é do líder de governo na Câmara, Júnior Borges (UNIÃO), que indicou ao Governo do Estado e à Prefeitura na sessão desta quinta-feira (31/08).

De acordo com o vereador, o objetivo do Centro Integrado é dar mais segurança, conforto e agilidade no atendimento à mulher que sofre violência e busca o atendimento. “Ela vai encontrar em um só lugar, serviços de saúde física e mental, polícia científica, assistência social e jurídica e até educação para seus filhos”, explicou.

Júnior Borges explicou ainda que a ideia do Centro Integrado surgiu após ouvir relatos de mulheres vítimas de violência, apoiando a Campanha Sinal Vermelho, realizada pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Estas mulheres sofrem diversos constrangimentos ao fazer uma denúncia e muitas não tem condições financeiras de se deslocar para buscar o atendimento, além de não ter um local aonde deixar seus filhos. Um centro aonde ela teria todos os atendimentos em um só lugar ajudaria muito a passar por esta situação tão delicada”, completou.

Após aprovação por unanimidade da Câmara de Camaçari, a concretização do Centro Integrado de Proteção à Mulher depende agora do Governo do Estado e da Prefeitura, que devem unir os atendimentos nas áreas de segurança, saúde e psicossocial.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários