Ambulantes de Barra do Jacuípe recebem crachás e coletes nesta terça-feira (17)

A Coordenação de Licenciamento e Fiscalização do Comércio Ambulante (CLFCA), órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), entregou, na manhã desta terça-feira (17/1), 70 coletes de cor rosa e crachás, para ambulantes credenciados em Barra do Jacuípe. O ato aconteceu na praça da localidade, tendo como objetivo promover a padronização e o ordenamento dos serviços prestados por estes trabalhadores, ao longo de toda a extensão da costa camaçariense.

A ação da Sesp se estendeu pela tarde, quando, em Guarajuba, no restaurante do Carlinhos, 90 ambulantes credenciados de Monte Gordo e de Guarajuba receberam seus materiais de identificação. Para essas localidades, a peça de vestimenta é no padrão amarelo bebê.

Presente à entrega em Barra do Jacuípe, a secretária Arlene Rocha destacou que o mais importante desta ação é o ato de cuidar das pessoas. “Eles estão felizes e nós, que estamos realizando esse projeto, estamos mais felizes ainda. É gratificante ver que as pessoas reconhecem o nosso esforço, tudo aquilo que a gente vem buscando fazer para promover a melhoria do atendimento a eles, enquanto ambulantes, bem como aos demais munícipes que vêm desfrutar da praia, do espaço. E, dentro desse cuidado, há a questão da segurança, por saberem que estão lidando com pessoas do município, que são cadastradas. Não é qualquer pessoa que está vindo aqui fazer isso, razão pela qual a experiência de lazer na Costa de Camaçari tende a ser mais tranquila, sem bagunça”, reforçou.

Nívea Maria Ferreira, ambulante que atua com sua filha no loteamento Bosque do Guaraípe, e moradora do local há mais de 24 anos, vende escondidinho. A trabalhadora vê na padronização uma oportunidade de melhoria. “Agora sou credenciada, com autorização, tem toda uma organização e quero fazer tudo correto e atuar sem atrapalhar o lugar”, explicou.

Eronildo Santos, ambulante

Para Eronildo Silva dos Santos, ambulante que vende óculos escuros há 15 anos na localidade, a iniciativa da Sesp veio trazer tranquilidade e segurança. “Era isso que a gente esperava! Agora não é todo mundo que vai atuar, porque só vai poder trabalhar quem tiver o crachá e estiver com a camisa”, observou.

Amanhã, quarta-feira (18/1), será o dia para os profissionais credenciados em Jauá e Arembepe receberem seu material de identificação. A entrega acontecerá das 10h às 12h, na praça do Papagaio, em Jauá. Em Arembepe será das 14h às 17h, no pergolado da Praça Tia Deja (antiga dos Coqueiros). A vestimenta padrão será na cor azul bebê e turquesa, respectivamente.

A ação da Sesp é fruto de credenciamento realizado pela pasta, em 2022. Para ter sua licença renovada, todos os vendedores ambulantes passaram por qualificação promovida pela Prefeitura de Camaçari, por meio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Com isso, a pasta intensifica o ordenamento do serviço ambulante na região costeira de Camaçari, e coíbe atuação irregular de ambulantes vindos de outros locais.

A CLFCA encontra-se à disposição para entregar os itens da padronização aos profissionais que, por alguma razão, não conseguirem atender ao cronograma de distribuição planejado pela Sesp. Os contemplados devem se dirigir ao bairro Jardim Limoeiro, Loteamento Espaço Alfa, na sede da Sesp, das 8h às 12h ou das 13h às 17h.

0 0 votos
Article Rating
Comentários (0)
Adicionar comentário