Por Redação
Petiscos, lanches, bebidas, comidas típicas e brinquedos, são alguns dos produtos que foram comercializados no Camaforró 2023. Ambulantes e barraqueiros comemoram as vendas nos quatro dias de festa.
Para a baiana de acarajé, Adaci Pereira, as pessoas estão aceitando bem a venda de acarajé, mesmo no período em que a prioridade são produtos típicos como milho, amendoim e bolos. “Os produtos da minha banca estão saindo e espero que eu venda cada vez mais”, afirmou.
Outro alimento que teve boa venda na festa é o churrasquinho. Islane Santos, que está com uma barraca na parte interna da festa, diz que toda hora tem gente comprando. “Aqui está uma procura grande, e cada vez mais eu me surpreendo com as vendas, está melhor do que eu esperava”, disse a barraqueira.
Vendendo guloseimas e até absorvente, o ambulante Wellington Matos diz que as pessoas buscam de tudo na festa. “A venda está muito boa, e o baleiro tem que andar muito equipado, por isso tenho que trazer muita variedade e com preço baixo. Estou gostando, porque estou ganhando um dinheiro a mais”.
Foram cadastrados para trabalhar na área interna da festa 200 barraqueiros, além de 1.026 ambulantes e baianas de acarajé para atuarem na área externa do evento e nos demais festejos juninos da sede.