AL-BA: Comissão de Agricultura aprova criação de subcomissão para discutir invasões de terra pelo MST

criação de uma subcomissão para discutir as invasões de propriedades pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)

A criação de uma subcomissão para discutir as invasões de propriedades pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) foi aprovada, por unanimidade, pela Comissão de Agricultura e Política de Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (Al-BA), nesta terça-feira (23).

Agora, o requerimento segue para a Mesa Diretora da Casa, que vai analisar o pedido. A instalação da subcomissão foi acordada entre os presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD), e os membros da Comissão de Agricultura.

Caso a criação da subcomissão seja autorizada, o requerimento volta para a Comissão de Agricultura, que deverá dar seguimento ao processo de instalação. A subcomissão terá quatro integrantes, seguindo a proporcionalidade de bancadas do Legislativo baiano. Desta forma, três integrantes devem ser do governo e um da oposição.

O novo grupo surgiu como alternativa à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões de terra na Bahia pelo MST. A proposta de criação da CPI contou com o apoio de 29 deputados, mas a Procuradoria da Alba deu parecer contrário à instalação do colegiado.

A Justiça estadual chegou a determinar a instalação da CPI, por meio de decisão liminar proferida pelo desembargador Cassio Miranda, mas a Alva informou que iria recorrer.

Por Redação

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários