Por Redação
De acordo com fala do senador Jaques Wagner (PT), neste domingo (18), o ideal é que o candidato do grupo petista à prefeitura de Salvador seja decidido até julho ou agosto.
Segundo o ex-governador, é “preciso esperar um pouquinho” para que os diretórios dos partidos se organizem. “Vamos sentar com o governador e com o diretório de todos os partidos que são da base para a gente discutir. Todos os nomes são valorosos, merecem nosso carinho e respeito, e todo mundo que tem pretensão tem que sair em campo e já trabalhar. E na hora a gente vai decidir, pode ser entre julho e agosto”,
Wagner ainda não descartou o papel que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode desempenhar nas eleições de 2024, mesmo sendo um pleito municipal: “Sempre tem peso, mas evidentemente não quer dizer que tudo o que ele fale vai ser seguido”, finalizou
Candidatura petista?
Em relação a quem seria esse nome, o presidente estadual do PT, Éden Valadares, disse, em entrevista ao Metropod, que o candidato a ser lançado pelo grupo não necessariamente precisa ser original do próprio partido.
“Para nós, do PT, não temos nem obrigação de ter candidato, mas também não estamos proibidos […] Se o entendimento da base for de que deve ser outra candidatura porque já tem o presidente da República, o governador do estado, então dar oportunidade de ser um outro partido para a gente apresentar a candidatura, para a gente é zero de problema, desde que seja um processo coletivo”, declarou Valadares.