Por Redação
Marcando a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes, inaugurou, nesta segunda-feira (5), o sistema de produção de energia solar com placas fotovoltaicas e toda iluminação em LED do Parlamento estadual. A placa comemorativa foi descerrada pelo presidente da Casa juntamente com o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Luiz Antonio Ciarlini.
“Mas, para além da economia de recursos financeiros, que é importante, tem também a economia de recursos naturais. Investir em energia renovável faz bem ao planeta”, explicou o presidente.
Adolfo Menezes afirmou ainda que a ALBA não vai parar nesta ação. “Vamos continuar tomando medidas para aumentar cada vez mais a redução de gastos e custos. Posso ser mão aberta com o meu dinheiro, mas com o dinheiro público serei sempre rigoroso”, explicou. O presidente disse que já se encontra em fase de orçamento a ampliação do conjunto de placas de energia solar. “Essa economia pode ser ainda maior, com energia e vamos buscar estes objetivos o quanto pudermos”, concluiu.
Em seu discurso, o presidente da Coelba, Luiz Antonio Ciarlini, falou que só no ano passado a Neoenergia investiu mais de R$ 45 milhões no programa de energia renovável na Bahia. Além disto, ressaltou que a empresa continua aberta para novas parcerias e novos projetos. “Continuamos com o trabalho de investimentos e dispostos a discutir novos projetos”, disse em seu discurso, acrescentando que cada centavo economizado no setor público favorece a população como um todo, “porque representa mais recursos públicos para ações coletivas”, completou.
Leia também: Indústria de transformação baiana cresceu 4,3% em março, aponta FIEB