Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (9), o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), falou sobre as condições para ser candidato a prefeito de Salvador, nas eleições de 2024. O primeiro critério é ter o aval do governador Jerônimo Rodrigues (PT), e o segundo ponto é ser o único nome do grupo político para a disputa.
“Sendo a pedido, por decisão e importância do governador Jerônimo Rodrigues. Se Jerônimo disser pra mim que é uma missão importante para o nosso grupo político, se ele disser que é importante para unir o conselho político, assim eu sou candidato. Se não for dessa forma, eu não tenho interesse nenhum”, disse Geraldo Júnior.
Outro impedimento para enfrentar a disputa do ano que vem, segundo Geraldo, seria a indicação de outros nomes do grupo disputando a mesma vaga. “De forma alguma, eu já deixei isso claro no conselho político. Ninguém pode me botar uma camisa de força pra eu ser candidato. Se for a escolha do governador, a minha condição é ser o candidato único”, declarou.
Geraldo disse ainda que está disposto a apoiar qualquer outro candidato que for indicado pelo governador, caso ele não seja o nome escolhido pelo grupo. “Se o governador disser que tem outro nome melhor para enfrentar o ex-prefeito e o atual prefeito, ótimo, eu vou envidar todos os esforços, vou pra cima, vou trabalhar da mesma forma”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra:
Por Henrique da Mata