
No mesmo dia em que veiculou um vídeo em sua rede social direcionando críticas à atual secretária de Infraestrutura de Lauro de Freitas, Joselene Cardim, o vereador Gabriel Bandarra (PL), que ficou conhecido como Tenóbio, utilizou a tribuna durante a 12ª sessão ordinária desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, para reafirmar o descontentamento com a gestão da secretária Jô Cardim. “Se essa secretária continuar agindo assim, eu pedirei aqui exoneração dela”, assegurou.
De acordo com Tenóbio, Cardim não tem atendido as solicitações demandadas pelo seu gabinete e de outros vereadores do município. Apesar de demonstrar insatisfação e ter dedicado artilharia em dois momentos em um único dia contra a secretária, o vereador esclareceu que busca apenas o “respeito” da gestora com os edis e a população que precisa dos serviços. “O meu único objetivo é fazer com que a secretária e outros secretários que também fazem a mesma coisa, passem a respeitar a população. Quando se respeita um vereador e atende como deve ser atendido está se respeitando a população”.
O parlamentar disse que chegou a preparar uma Moção de Repúdio a respeito da atuação da secretária, mas a mesa diretora do Legislativo Municipal informou que, de acordo com o Regimento Interno, o documento não poderia ser lido, já que as discussões da pauta anterior não haviam sido esgotadas na última sessão. “O presidente segue o rito, está fazendo certo. Mas eu não duvido se alguém da prefeitura fez o movimento pra que a gente não pudesse colocar isso aqui hoje”, disse.
Apesar de fazer parte da base da prefeita Débora Régis (União Brasil), Tenóbio afirmou que manterá uma postura combativa a ponto de expor os problemas do governo, respeitando a confiança da população, desde que não consiga resolver através de diálogo interno. “A gente tenta resolver o problema por dentro, a gente tenta fazer o que é possível, mas se não resolver a gente tem a obrigação de expor. Porque essas pessoas nos colocaram aqui pra fiscalizar. E a gente precisa mostrar a essas pessoas que nós estamos fiscalizando”.
O edil encerrou o seu discurso na tribuna reforçando que se não houver mudança de comportamento da secretária, vai pedir a exoneração da mesma. “Eu espero que haja uma reformulação, e se essa secretária continuar agindo assim, eu pedirei aqui a exoneração dela. Se essa secretária não me responder, pode ter certeza que farei a Moção de Repúdio e pedirei a exoneração dessa secretária”, concluiu.
Redação Mercado e Política